Que grande desafio é sempre redesenhar as marcas de empresas já consolidadas em seus mercados. Independente do seu tamanho, já existe um apego, uma relação afetiva com as cores, fontes, curvas, traços e significados que associam as marcas. 

Refazer uma marca pode significar trazer novos caminhos, alcançar outros mercados, evoluir, mas pode também representar a atitude dos clientes, as mudanças nos hábitos e comportamento das pessoas, por diferentes razões uma mudança sempre gera uma dúvida. Geralmente  uma nova marca vem com uma interrogação "?".

A Philips passou recentemente por esse processo de redesign de marca, e a defesa da nova marca é notável, incrível. A agência foi muito feliz nas associações e embasamento, não há o que dizer, não há dúvida.

O novo posicionamento da marca que se baseia na história da companhia de criar inovações que fazem sentido para as pessoas. Como parte do seu novo posicionamento, a Philips apresentou a nova assinatura da marca "inovação e você", enraizada na forte crença da empresa, de que a inovação só faz sentido se ela atende necessidades e desejos ainda não satisfeitos das pessoas.

Vejam o vídeo abaixo e tirem suas próprias conclusões:

João Paulo Bermúdez | Bedez Comunicação